top of page

Estilista, Produtor, Consultor, Estudante e Amante de Moda ​

 

 



Formado em Personal Stylist, está cursando a faculdade de moda. Trabalhou no Centro de Pesquisa e Treinamento em Costura e Moda do Serviço Social da Indústria (SESI) onde desenvolveu projetos e apostilas didáticas.



Também passou pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos - ASSINTECAL, na área de Relacionamento.
 

 

 

André por André

 

Busco minhas referências de criação na arte e em filmes. Meu humor interfere totalmente nesse momento. Quando estou mais alegre, busco movimentos e vanguardas com obras mais coloridas, lúdicas e alegres. Quando estou pra baixo, referências dark me atraem, mas sempre com um ar lúdico.  O cinema é um grande referencial também, gosto de filmes fortes e contestadores.



Para o procedimento de criação primeiro realizo uma pesquisa sobre o tema que escolhi, gosto de ver muitas imagens em fotos, quadros e filmes. Penso na infraestrutura que tenho e o que isso me permitirá criar. Gosto de “viajar” na hora de criar, mas sempre adapto ao que tenho em mãos na hora de colocar em prática.

Minhas cores variam com o meu humor também. Sou uma pessoa muito sensível e isso interfere na escolha de cores. Geralmente as cores mais fortes e contrastantes chamam mais minha atenção.

Meu Estilo de criação é promover algo lúdico e forte. Gosto de criar algo para ser visto, que mesmo na simplicidade, chame atenção.

A moda é mais do que tendências e o que usamos. Para mim, é uma forma de expressar o que sentimos, seja na hora de se vestir ou de criarmos. É o reflexo de uma sociedade e como nos mostramos para o mundo. Apesar do que já foi dito, para mim é uma arte.

Minha Inspiração vem do que sinto, do que preciso passar para o mundo. A partir disso me aproprio das artes, da música, das sensações, das cores, dos tecidos, das histórias e do que vivo e vejo diariamente, para fazer uma mistura e ver o resultado.

Meu local de trabalho é qualquer lugar que eu sente e me foque no que vou fazer. A hora que isso acontece pode variar. Quando estou inspirado, independentemente da hora, gosto de colocar em prática para não perder o fio da meada.

Meus materiais preferidos são tecidos planos e aviamentos diferenciados. Nesse sentido sou um pouco mais tradicional, dificilmente eu faria um vestido de carne.

Sempre tem um tom lúdico e questionador no que crio.

 

André Abreu nasceu no dia 21 de março de 1990 no bairro do Cambuci, em São Paulo. Desde os 10 anos de idade já costurava ao lado da avó. Desenvolveu o gosto pela moda no decorrer dos anos e, aos 16 anos, já trabalhava em confecção.​
​
Com o propósito de trazer para a moda, especialmente a masculina, um olhar diferente, novo e inspirador, criou o projeto Comic Wear.​

​

Com o projeto, participou de feiras expositivas como a "Qualquer Coisa", em Pinheiros, e a loja "Let It Be", da Galeria Ouro Fino, em São Paulo, onde comercializou suas camisas.

bottom of page